Leonino
·28. März 2025
Abel Ferreira passa-se dos carretos no Corinthians – Palmeiras (vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28. März 2025
O Palmeiras falhou a conquista do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva, ao empatar 0-0 contra o Corinthians na Neo Química Arena, desperdiçando um penálti e vendo Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, ser expulso por protestos.
Depois da derrota por 1-0 em casa, no jogo da 1.ª mão, a equipa do técnico português precisava de uma reviravolta, mas nem a superioridade numérica nos minutos finais foi suficiente. Hugo Souza brilhou ao defender um penálti batido por Raphael Veiga aos 74 minutos.
Abel Ferreira, visivelmente irritado, contestou a arbitragem, pedindo cartão amarelo para Félix Torres no lance que gerou grande penalidade para a sua equipa, acabando por receber ordem de expulsão, e recusando abandonar o relvado, protagonizando mais um episódio polémico na sua trajetória no Brasil. Recordar que, antes da final para o Campeonato Paulista, o antigo treinador e jogador do Sporting, relembrou a sua expulsão frente ao Flamengo, como um dos momentos de maior vergonha na sua carreira.
A reta final do jogo foi caótica e com muita agitação. Félix Torres, acabou por ser expulso ao minuto 88, por acumulação de amarelos, deixando a equipa com menos um, mas mesmo assim o Palmeiras não conseguiu marcar. Nos descontos finais, Marcelo Lomba agrediu José Martínez que reagiu a quente, e acabaram os dois por ver vermelho direto.
Com este resultado, o Corinthians venceu o Paulistão pela 31.ª vez, seis anos depois do último título. Com a conquista deste campeonato, a equipa treinada por Rámon Diaz, ganha vantagem como clube mais vencedor da competição, mais cinco que o Palmeiras, e impedindo a equipa de Abel Ferreira de atingir um feito histórico. O técnico português é agora um dos nomes apontados para substituir Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira.