Palmeiras Online
·23. September 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·23. September 2024
Nesse domingo (22 de setembro), o Palmeiras bateu o Vasco, por 1 a 0, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, em entrevista coletiva após o duelo, o treinador Abel Ferreira respaldou a decisão do VAR, que decidiu não marcar um pênalti contra o Verdão.
Para quem não viu o jogo, aos 19 minutos do segundo tempo, Emerson Rodríguez cruzou pelo lado direito e a bola tocou no braço de Vanderlan, dentro da área. Inicialmente, o juiz Rafael Klein assinalou a falta fora da área e foi chamado ao VAR para checar o lance. Contudo, após avaliação, o árbitro anulou a falta por entender que o toque da Cria da Academia não foi intencional.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Enquanto o Vasco reclamou muito da decisão, Abel afirmou que o juiz e o VAR seguiram a regra, já que o braço de Vanderlan estava em posição natural e próximo ao corpo.
“O árbitro e o VAR seguiram a regra. É a minha opinião só. Como o árbitro marcou falta, se o árbitro não marcasse a falta, eu acredito que o VAR não iria chamar. O árbitro deixou passar e marcou falta, alguém do VAR disse: ‘quero que tu venha analisar porque tu marcaste falta’. O árbitro foi ver e analisou, e na minha opinião, ele seguiu a regra. A bola bateu na mão, correto. Mas o braço está em uma posição natural e encolhido no corpo. Essa é a minha interpretação, mas eu não sou árbitro. Acho que ele seguiu a regra“, comentou.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Vasco da Gama, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena BRB Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por fim, com o resultado positivo, o Palmeiras chegou aos 53 pontos e se manteve na cola do líder Botafogo. Agora, o Verdão volta a campo no próximo sábado (28 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.