Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians | OneFootball

Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·2. Juli 2024

Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians

Artikelbild:Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians

Na noite de ontem, segunda-feira (01), o Palmeiras bateu o Corinthians, pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Assim, após o duelo, durante a entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira avaliou o desenvolvimento feito pelo Verdão nas categorias de base.

Para quem não sabe, o Palmeiras iniciou o Dérbi com cinco jogadores formados no próprio clube: Naves, Vitor Reis, Fabinho, Gabriel Menino e Estêvão. Além disso, no decorrer do jogo, entraram John John, Garcia e Vanderlan, mais três Crias da Academia.


OneFootball Videos


No total, oito jogadores das categorias de base palestrinas entraram em campo, com os gols da vitória sendo marcados por Fabinho e Vitor Reis. Com tudo isso, o técnico português elogiou o trabalho da base do Palmeiras e lembrou que é preciso coragem para apostar nos mais jovens.

O Palmeiras tem base há muitos anos, mas é preciso coragem pra apostar. O trabalho feito na base é muito bom, mas depois é preciso subi-los e ter a coragem de apostar neles”, disse.

Artikelbild:Abel Ferreira “brinca” com jogada do 1º gol contra o Corinthians

O jogador Vitor Reis, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Vitor, Naves, Fabinho, Jhon Jhon e outros tantos, é um trabalho feito por todos: pela base, pela comissão principal, psicólogos, nutricionistas, por Barros, Leila… É feito por todos, portanto a base nos últimos anos tem sido muito potencializada, mas ela existe há muitos anos atrás. Fui muito criticado por não apostar na base. Vários quiseram passar essa mensagem. O treinador treina o Palmeiras e depois toma as decisões que são melhores para o Palmeiras“, prosseguiu.

Abel Ferreira ironiza o primeiro gol do Palmeiras

Ainda na entrevista, Abel Ferreira aproveitou a oportunidade para brincar com o gol que abriu o placar para o Verdão. O técnico disse que a batida de falta cobrada por Raphael Veiga e desviada na cabeça de Fabinho teria sido treinada.

Tenho que aceitar esta jogada ensaiada pelo Castanheira (auxiliar técnico), pois dá-vos parabéns, ensaiadíssima. Ontem, no treino, batemos 20 vezes aquele lance, o Fabinho baixar a cabeça para acertar na cabeça do Fabinho para a bola entrar. Foi uma jogada muito estudada“, ironizou.

Na sequência, ele deixou a brincadeira de lado e falou sobre a importância de também ter sorte no futebol.

O futebol é isto. Às vezes, quando eu falo que é preciso ter sorte a alguns de vocês… claro que é preciso ter trabalho, claro que é preciso ter competência, mas também é preciso ter sorte. Mas também não posso dizer que ganhámos os jogos com sorte. Acho que fomos os justos vencedores“, concluiu.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen