Abel cita frustração por chances de eliminação e analisa Paulista do Palmeiras: ‘Bem satisfatório’ | OneFootball

Abel cita frustração por chances de eliminação e analisa Paulista do Palmeiras: ‘Bem satisfatório’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·21. Februar 2025

Abel cita frustração por chances de eliminação e analisa Paulista do Palmeiras: ‘Bem satisfatório’

Artikelbild:Abel cita frustração por chances de eliminação e analisa Paulista do Palmeiras: ‘Bem satisfatório’

O Palmeiras segue vivo no Campeonato Paulista após vencer o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, por 3 a 1. Apesar das chances de não se classificar, Abel Ferreira afirma que vê a campanha do Verdão como satisfatória.

– Ponte e São Bernardo tem feito um campeonato extraordinário e não custa reconhecer. O Palmeiras não faz um campeonato extraordinário, mas faz um bem satisfatório. As vezes é mais fácil críticar do que dar mérito ao São Bernardo e a Ponte Preta.


OneFootball Videos


VEJA NO NOSSO PALESTRAEstêvão marca pelo Palmeiras contra Botafogo-SP

O treinador emenda citando que é frustrante somar 20 pontos e poder ficar fora. Hoje, o Alviverde é o terceiro colocado do grupo D, com 2 pontos atrás de Ponte Preta e São Bernardo, ambos com 22.

– É frustrante estar com 20 pontos e ficar fora. Sentimos que devemos dividir o grupo, arriscamos o que devíamos arriscar, e podemos fazer 23 pontos e ficar fora. Nós temos nas veias a vontade de ganhar novamente, mas podemos ficar fora e temos que aceitar. Sim, temos coisas para fazer, sim, eu cobro da diretoria, cada um faz o seu trabalho. Agora, precisamos estar mais do que nunca unidos, sejam 10 mil torcedores ou 40 mil. É isso que peço – disse.

No duelo diante do Botafogo, Abel optou em escalar Benedetti de titular na vaga de Gustavo Gómez, que se lesionou diante do São Paulo, e não Naves, que vinha recebendo mais minutos.

– Se vocês repararem o que eu disse desde o início (do campeonato), quero ver todos os jogadores. No fim do ano passado planejamos a zaga, mas não contávamos com a a saída do Vitor Reis. Não sei o que vai acontecer… O Naves entrou muito bem, indiscutível a qualidade dele. Há aspectos defensivos que vai melhorar, mas só vai melhorar se jogar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Sob reformulação para o restante da temporada, o Palmeiras conta com mais saídas do que chegadas, tendo contratado apenas quatro jogadores até o momento. O treinador explica o trabalho em andamento, afirmando que ainda espera peças para fechar o quebra-cabeça do elenco.

– Tudo estava previsto, todos os jogadores que chegaram: Paulinho, eu dei o aval, Claudinho, eu dei o aval e não chegou, Andreas Pereira, dei o aval e não chegou, Emiliano, Facundo, Fuchs. Vocês sabem que estamos procurando um centroavante, e queremos jogadores que não deixem dúvidas. É fácil trazer o Paulinho, não precisa nem perguntar ao treinador. Quando entrego o plano, deixo as posições que são importantes contratar e jogadores que podem estar em fim de ciclo. Eu já falei o que falta para completarmos o quebra-cabeça, mas se isso vai acontecer ou não, não é minha função.

Outro fator que vem dando dor de cabeça para Abel Ferreira no começo de temporada tem relação com as lesões, que já tirou cinco atletas do treinador. Ele, que vem realizando testes desde o começo de temporada, diz que segue o plano feito desde o ano passado, mas que a densidade de jogos precisa ser revista.

Artikelbild:Abel cita frustração por chances de eliminação e analisa Paulista do Palmeiras: ‘Bem satisfatório’

Abel Ferreira em Palmeiras e Botafogo-SP, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Se olhar para as lesões, os testes foram mal. Eu já perdi mais jogadores do que esperava, uns muscular, outros por traumas. E não é por sintético, ou natural, é pela densidade competitiva do Brasil. Enquanto não for corrigido, os jogadores vão jogar sempre no red line. Na minha opinião, era humanamente impossível escolher os 11 titulares logo no início. O plano foi feito ano passado e não mudei uma vírgula – concluiu.

O Palmeiras disputa a vaga no mata-mata na próxima e última rodada, diante do Mirassol, no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Atuações Parque Mirante: Palmeiras 3 x 1 Botafogo-SP

Palmeiras hoje: Verdão resolve pendências para contratar zagueiro Micael

Palmeiras hoje: Verdão se pronuncia após campanha de atletas contra gramado sintético

Relembre chegadas e saídas do Palmeiras na gestão de Leila Pereira

Palmeiras hoje: Mauricio passará por cirurgia, e Paulinho avança em recuperação

Impressum des Publishers ansehen