Abel cita “desgaste” do Palmeiras e valoriza entrega do time por empate: “Lutamos pela virada” | OneFootball

Abel cita “desgaste” do Palmeiras e valoriza entrega do time por empate: “Lutamos pela virada” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5. Juli 2024

Abel cita “desgaste” do Palmeiras e valoriza entrega do time por empate: “Lutamos pela virada”

Artikelbild:Abel cita “desgaste” do Palmeiras e valoriza entrega do time por empate: “Lutamos pela virada”

O Palmeiras somou um ponto importante na noite desta quarta-feira ao empatar com o Grêmio, por 2 a 2, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). A equipe saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou a igualdade, com gols de Flaco López e Estêvão. O técnico Abel Ferreira citou o desgaste do time para se manter no melhor nível e valorizou a entrega do time até o fim.

“Parece fácil o que estamos fazendo, parece que cai do céu. Mas é preciso estar sempre com o elástico esticado. Basta ver as equipes que foram campeãs há pouco tempo. Vejam o Fluminense, ganhou a Libertadores, olha onde está. É preciso cobrar jogadores e isso desgasta, estar sempre no mais alto nível, jogar para ganhar, conquistar o que já conquistamos. Vamos seguir andando. Há várias equipes que andarão em cima. Vemos o Flamengo, Bahia, Botafogo, Palmeiras, São Paulo, uma série de equipes com muita vontade. O Cruzeiro, que está se reforçando de forma incrível”, disse.


OneFootball Videos


“Vamos continuar fazendo o melhor que conseguimos e acho que estamos de parabéns mesmo em função dos desfalques a equipe continua mostrando coração de leão e isso é uma coisa que eu não abdico das minhas equipes. Lutamos pela virada até o último minuto, mas não deu e somamos mais um ponto”, seguiu.

O Grêmio abriu o placar com Pavon, logo no início do primeiro tempo. Depois, na segunda etapa, ampliou a vantagem com gol de pênalti, de Cristaldo. Antes disso, o Verdão havia tido chance clara com Jhon Jhon. O Alviverde diminuiu aos 28, com Flaco López, e chegou à igualdade aos 31, com gol de fora da área de Estêvão.

“Continuamos no jogo e quando estávamos por cima na minha opinião, cometemos um pênalti. A defesa dentro da área tem que bloquear e não desarmar. eles sabem. falei isso com o Vanderlan. Não podemos cometer um pênalti desses, mas enfim, faz parte. Acho que a equipe, mesmo perdendo por 1 a 0 e 2 a 0, foi sempre em busca de fazer um gol para entrar no jogo e quase conseguimos uma virada, mas em função de todo contexto, vir jogar em um gramado assim. Acabou por ser mais um ponto somado, em um campo difícil para as duas equipes”, avaliou Abel.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrenta o Bahia, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o empate diante do time gaúcho, o Verdão fica na terceira posição, com 27 pontos.

Impressum des Publishers ansehen