Revista Colorada
·2. Juli 2025
A lista de jogadores que podem deixar o Flamengo antes de encarar o Inter na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2. Juli 2025
torcida do Internacional começa a ganhar motivos para acreditar ainda mais em uma classificação sobre o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Isso porque o adversário carioca chega extremamente desfalcado para os duelos marcados para o final de julho e início de agosto.
Até aqui, o Flamengo já confirmou que não poderá contar com Arrascaeta, suspenso; Gerson, que foi vendido ao Zenit; e Pulgar, lesionado. Além disso, o atacante Wesley, que chegou a se firmar como titular, está de saída e não enfrentará o Inter.
O cenário de incerteza se estende ainda a Bruno Henrique, que corre risco de ser suspenso após julgamento por expulsão em partida recente.
Com essa lista extensa de baixas, o torcedor rubro-negro se mostra cada vez mais apreensivo — e o colorado começa a vislumbrar um caminho mais aberto para uma vaga nas quartas de final da maior competição do continente.
Nomes como Pedro, que ainda não conseguiu retomar o ritmo ideal após retorno de lesão, e jogadores como Michael, Cebolinha, Allan e Everton Araújo, são citados até mesmo pela própria torcida flamenguista como opções que “não entregam o necessário” para momentos decisivos.
Enquanto isso, o Inter espera contar com força máxima na retomada das competições. Com a recuperação de nomes como Mercado, Victor Gabriel, Rochet e Carbonero, a tendência é que Roger Machado tenha todos à disposição no Beira-Rio no dia 30 de julho.
O Flamengo, que recentemente perdeu para o Bayern de Munique no Super Mundial, vê seu elenco desmanchando em meio a problemas físicos, vendas e suspensões.
A necessidade de uma janela de transferências agressiva ficou evidente até mesmo entre os próprios torcedores rubro-negros, que criticam a falta de reforços de peso — destacando que nomes como Carrascal, ventilado recentemente, “não resolvem”.
Diante disso, o Inter vê uma chance de ouro. O clima entre os torcedores é de otimismo e confiança. Em jogos mata-mata, ainda mais contra um rival fragilizado, cada detalhe importa. E os detalhes, por ora, estão jogando a favor do Colorado.