A incrível história de um goleiro de 44 anos que estreou no profissional em Santa Catarina | OneFootball

A incrível história de um goleiro de 44 anos que estreou no profissional em Santa Catarina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·5. Juli 2025

A incrível história de um goleiro de 44 anos que estreou no profissional em Santa Catarina

Artikelbild:A incrível história de um goleiro de 44 anos que estreou no profissional em Santa Catarina

O mundo está surpreso com o goleiro Fábio. Afinal, o goleiro do Fluminense tem 44 anos, é o jogador mais velho na competição. Mas, com atuações muito seguras, certamente está entre os três melhores da competição — figura-chave para o Tricolor alcançar a semifinal. Mas, em Santa Catarina, uma história tão surpreendente está acontecendo com outro goleiro, bem mais desconhecido: Heverton Luiz Rollwagen. Ele defende o Clube Atlético Porto, pela segundona catarinense. Nesta semana, ele fez a sua estreia como profissional e foi o destaque na vitória por 1 a 0 sobre o tradicional Metropolitano. Detalhe: estreou aos 44 anos.

“Sou barrigudo mesmo. Na quarta-feira anterior, estava tomando cerveja e comendo batata frita vendo jogo pela TV. Na outra, estava jogando profissional”, disse Heverton ao Município Blumenau, surpreso com a repercussão que vem ganhando esta situação absolutamente inusitada e improvável de jogar profissionalmente apesar da idade. Ele é apenas oito dias mais jovem do que Fábio. E tudo foi muito por acaso.


OneFootball Videos


A oportunidade improvável

O Porto, com quatro derrotas em quatro rodadas, teve o goleiro titular pedindo dispensa e, como o outro já tinha saído, o jeito foi buscar alguma solução caseira na cidade. E Heverton, que defendia equipes amadoras locais como Fênis e Zoofer, foi a solução. Até porque, no início do século, ele tentou carreira e chegou a fazer testes no Atlético-PR. No início, ele hesitou, mas sua esposa o incentivou.

“Ela me deu um empurrãozinho e disse: ‘Vai lá, se diverte. Você é bom’”, contou.

Depois do convite, tudo aconteceu de forma muito rápida para o goleiro. Heverton precisou reunir seus documentos para a inscrição oficial no campeonato. Com apenas dois treinos, consequentemente, ele já estava apto para a partida. Sobre a correria para poder atuar, ele foi sincero:

“Não dava tempo de pensar muito. Ou vai ou racha”.

Heverton ajuda o Porto a vencer a primeira

De fato, o goleiro foi e venceu: o  Porto ganhou do Metropolitano por 2 a 1 no Estádio Municipal Armando Sarti, em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. Por fim, Heverton assinou seu primeiro contrato profisisonal aos 44 anos. Vai até o fim da Série B catarinense.  Será titular neste domingo, às 15h (de Brasília) quando o time enfrentará fora de casa o Camboriú, pela sexta rodada. Nova vitória e o Porto, na poior das hipóteses ganha uma posição neste torneio com nove equipes.

Sobre a experiência, ele se mostra realizado, apesar do cansaço físico:

“Estou doído do jogo, mas feliz. É uma chance que apareceu e estou tentando curtir”, finalizou o herói improvável.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen