Vozes do Gigante
·24. Februar 2025
A imagem de Rafael Borré que tranquilizou a torcida do Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·24. Februar 2025
Um vídeo postado por Rafael Borré no último final de semana “tranquilizou” a torcida do Inter nesta reta final de Gauchão. O colombiano ficou de fora da primeira partida semifinal do Estadual por conta de uma lesão muscular. Mas já trabalha exercícios de musculação e reforço, aparentando um problema não tão grave para uma eventual decisão do campeonato (confira no vídeo abaixo).
Rafael Borré não atuou em Caxias do Sul, na vitória do Inter sobre o Caxias, por um estiramento na coxa direita. Além da reavaliação diária do departamento médico do Inter, fará exercícios específicos, fisioterapia, massagens e terá todo o cuidado do Futebol Colorado para estar à disposição de Roger Machado em, ao menos, uma das partidas de um eventual final do Gauchão.
Nos bastidores, a “facilidade” de recuperação de Borré é celebrada. O biotipo do atacante faz com que ele tenha uma resposta mais rápida às lesões musculares, voltando aos gramados, em boa parte das vezes, antes do previsto.
A julgar pelo período fora e as semanas até a final do Gauchão, dias 8 ou 9 e 15 ou 16, haveria um hiato considerável para que o jogador possa recuperar a forma física e, também, estar 100% no quesito muscular. O tempo na casa dos 21 dias mantém o otimismo dos médicos do clube no retorno do atleta em busca do título.
Além de Rafael Borré, Wesley e Alan Patrick também são preparados para um possível retorno na finalíssima. A vantagem na semifinal com a vitória por 2 a 0 no Centenário, faz a fisiologia ter tranquilidade para trabalhar e, principalmente, tempo. Não há necessidade de antecipar retorno ou usar um protocolo alternativo para sacrificar o desempenho dos atletas.
No ano passado, o departamento de Futebol do Inter prejudicou a temporada de Enner Valencia ao colocar o equatoriano em campo na semifinal do Gauchão com uma infiltração no pé, a partir de uma lesão ocorrida em uma das partidas da temporada. Além de o Colorado não conquistar a vaga à final, comprometeu a temporada do camisa 13. Esse modelo não deve ser repetido.