“A culpa é minha!” Gabigol assume culpa por derrota em clássico e promete reação no Mineiro | OneFootball

“A culpa é minha!” Gabigol assume culpa por derrota em clássico e promete reação no Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·9. Februar 2025

“A culpa é minha!” Gabigol assume culpa por derrota em clássico e promete reação no Mineiro

Artikelbild:“A culpa é minha!” Gabigol assume culpa por derrota em clássico e promete reação no Mineiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético por 2 a 0 no clássico da 7ª rodada do Campeonato Mineiro, em jogo disputado neste domingo no Mineirão. A Raposa teve a estratégia comprometida ainda no primeiro tempo, quando Gabigol recebeu cartão vermelho direto aos 29 minutos após acertar uma cotovelada no zagueiro Lyanco. Após a partida, o atacante assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e garantiu que a equipe irá se recuperar na competição.

“(A derrota) Totalmente (culpa minha). Não sou um cara maldoso, tentei dar um tranco, mas a cabeça dele tava baixa e acabou pegando realmente o cotovelo. No VAR a imagem fica mais feia do que aconteceu. Quando o jogo tava 11 contra 11, a gente dominava o jogo, tinha a bola. Mas quando eu fui expulso, o jogo fica outro. Assumo a culpa, essa derrota a culpa é minha. Então é seguir trabalhando e vamos nos encontrar lá na frente”.

A jogada que resultou na expulsão ocorreu após um lance disputado na lateral do campo. Inicialmente, o árbitro aplicou o cartão amarelo, mas após a revisão no VAR, o cartão foi trocado pelo vermelho direto. Mesmo negando a intenção de atingir o adversário de forma violenta, Gabigol admitiu que poderia ter sido mais cuidadoso.


OneFootball Videos


“Não sou um cara maldoso. Foi um lance que eu tentei desestabilizar ele, tocar a bola desequilibrado. No VAR parece que foi bem mais forte, mas não foi. Lance de jogo, que eu poderia ter tomado um pouco mais de cuidado.”

Com um jogador a menos desde os 29 minutos, o Cruzeiro viu o Atlético crescer na partida e construir a vitória com gols marcados no segundo tempo. Gabigol lamentou o impacto da expulsão no desempenho do time e destacou a confiança do elenco antes do clássico.

“A derrota foi culpa minha. Por mais que eles me ajudaram muito. Tivemos uma semana incrível de trabalho, estávamos convictos que poderíamos ganhar. No 11 contra 11 a bola era nossa. Eu acabei tendo uma chance. Mas eu fui expulso e ficou outro jogo.”

Apesar da frustração, o atacante garantiu que a equipe já está focada no próximo compromisso, na quarta-feira, e reforçou o compromisso de dar a volta por cima no Mineiro.

“A gente tem um jogo quarta, que precisávamos vencer. No 11 contra 11 a gente tinha bola. Estávamos criando chance. A derrota a culpa é minha. Tristeza pelos meus companheiros. Eles vão me dar força, como a torcida também. Isso me faz ficar mais confiante ainda. O Campeonato ainda não acabou. A derrota é dura, mas não é como começa. É como termina.”

O Cruzeiro volta a campo no meio de semana buscando reabilitação contra o Democrata-GV. Apesar do placar adverso, o Cruzeiro acabou se classificando para a semifinal do estadual por conta de outros resultados da rodada.

Impressum des Publishers ansehen