Glorioso 1904
·15. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15. November 2024
Orkun Kokçu, que ganhou uma nova vida no Benfica, esteve, recentemente, à conversa com o canal turco, TRT Spor, onde fez uma viagem ao passado, abordando os momentos mais marcantes da sua carreira. O reforço milionário do Glorioso, que chegou no verão de 2023, evidenciou um momento caricato, que acabou por criar um trauma ao futebolista.
"No meu último ano lá, durante o Ramadão deram-me uma bebida energética. Queria algo que me desse energia por muito tempo, eles perceberam que pretendia algo para ter energia imediata. Bebi e meia-hora depois o meu coração começou a bater muito rápido, o meu corpo ficou apertado, pensei que ia morrer. Tive dificuldades para dormir durante quatro ou cinco meses. Recebi apoio psicológico para superar o trauma", detalhou o médio turco.
O camisola 10 do Benfica recordou, ainda, mais um momento da sua carreira, quando esteve perto de rumar ao Besiktas, onde atualmente estão Rafa e João Mário. "A minha transferência para o Besiktas esteve durante algum tempo em agenda. Estava nos sub-19 do Feyenoord, eles prometeram-me que iria jogar na equipa principal, mas não cumpriram. Fiquei muito zangado"
"O Besiktas achou que um milhão de dólares era muito. Falei com o meu pai e disse-lhe: ‘Quero ir’. Insisti com o Feyenoord para ir para o Besiktas, mas na altura o Besiktas considerou que era muito caro", concluiu Orkun Kokçu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.