Ballon D' OneFootball: Endrick, do Palmeiras, fica em 9º 🎖️ | OneFootball

Ballon D' OneFootball: Endrick, do Palmeiras, fica em 9º 🎖️ | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·14 de dezembro de 2023

Ballon D' OneFootball: Endrick, do Palmeiras, fica em 9º 🎖️

Imagem do artigo:Ballon D' OneFootball: Endrick, do Palmeiras, fica em 9º 🎖️

Joia do Palmeiras, convocado para a Seleção Brasileira com apenas 17 anos e jogador do Real Madrid a partir do meio de 2024, Endrick fica na 9ª posição no Ballon D’OneFootball.

A premiação feita pela equipe do OneFootball lista os jogadores com o melhor desempenho ao longo da temporada no Brasil, considerando todas as competições disputadas em 2023.


Vídeos OneFootball


Estamos divulgando um nome por dia até o dia 22 deste mês, quando será revelado o primeiro colocado.

9° – Endrick – Palmeiras

Endrick merece a 9ª posição nessa lista do Ballon D’OneFootball?

Confira os atributos e deixe seu comentário 👇


⬆️ Ressurgimento

Endrick começou a temporada como titular, perdeu espaço, foi para o banco e ficou “no imaginário” do torcedor palmeirense por meses.

Inclusive, na dolorida eliminação para o Boca Juniors, nas semifinais da Libertadores, a joia alviverde era pedida para o lugar de Rony.

Abel Ferreira, porém, usou pouco Endrick no confronto com os argentinos e o sonho do tetra continental foi adiado.

Mas o jovem de 17 anos não abaixou a cabeça e retomou a titularidade. Em setembro, ainda tímido contra o Grêmio, mas atingindo o auge na virada épica de 4 x 3 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no início de novembro.

Melhor em campo, com dois gols, Endrick mostrou ainda incrível maturidade e personalidade, quando fez o primeiro gol, pegou a bola e falou para os colegas de time: “Dá em mim”.


🇪🇸 Futuro merengue

Destaque desde a base do Palmeiras, Endrick atraiu a atenção dos gigantes europeus. E, ainda em dezembro de 2022, foi vendido ao Real Madrid por 37,5 milhões de euros.

O jovem atacante, porém, só irá jogar nos Blancos a partir de 21 de julho, quando completa 18 anos.


💪 Chegou chegando

Resumidamente, Endrick foi “a cara” do 12° título do Palmeiras. Não tanto pela regularidade na temporada, mas por ser decisivo nos últimos 10 jogos, quando o Verdão venceu sete partidas, empatou duas e perdeu apenas uma vez.

Em 2023, Endrick jogou 53 partidas pelo Palmeiras e mais duas pela Seleção Brasileira, marcando 14 gols no total, sendo 11 pelo Brasileirão.


Foto de destaque: DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images