
OneFootball
Alexandre Fernandes·04 de novembro de 2023
🏆 Fluminense vence Boca Jrs. e conquista TÍTULO INÉDITO da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·04 de novembro de 2023
No Maracanã, o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 x 1 na prorrogação e se consagrou campeão da Copa Libertadores 2023.
O primeiro tempo foi basicamente com o time tricolor com a posse de bola, enquanto os argentinos se posicionavam na defesa esperando um contra-ataque.
O Tricolor Carioca chegou inicialmente com um leve desvio de cabeça após cobrança de falta na área, mas o goleiro Romero (13′) defendeu com tranquilidade.
O Boca Jrs respondeu no contra-ataque puxado por Merentiel (14′), que arriscou de fora da área para Fábio encaixar.
Porém, quando Keno tabelou com Arias pelo direito, Cano (37′) aproveitou o cruzamento rasteiro da direita, saiu da marcação e finalizou de primeira para abrir o placar para o Fluminense.
Após o intervalo, o Boca Juniors mudou de postura e passou a propor mais o jogo. E o Fluminense, consequentemente, também recuou demais.
Depois dos argentinos assustarem em um chute de Advíncula para fora, o Tricolor Carioca voltou a assustar na finalização de fora da área de André (68′), que Romero defendeu no canto.
No entanto, em chute de fora da área de Advíncula (72′), o Boca Juniors empatou a decisão.
No fim do tempo regulamentar, Merentiel (88′) soltou a bomba de fora da área e assustou o goleiro Fábio e a torcida tricolor.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Diogo Barbosa recebeu na livre na área, bateu cruzado, mas a bola tirou tinta da trave.
O tempo extra começou com ambas as equipes se respeitando e sem grandes chances de gol. No entanto, em uma bomba de fora da área, após assistência de cabeça de Keno, John Kennedy (99′) colocou o Fluminense novamente na liderança do placar.
Na comemoração, o jovem atacante foi comemorar com a torcida tricolor na mureta da arquibancada e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um jogador a menos em campo.
No fim do primeiro tempo da prorrogação, o Boca Jrs pediu pênalti. Um “bolinho” se formou na área, e Fabra deu um tapa na cara de Nino. Após revisão do VAR, o juiz expulsou o jogador do time argentino.
Após o intervalo, o jogo foi de pressão do Boca Jrs, com o Fluminense praticamente todo dentro da área. Benedetto (108′) arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Fábio.
Langone (110′) também arriscou de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa.
Em contra-ataque puxado por Arias, Guga (114′) saiu na cara do goleiro, mas sua finalização bateu carinhosamente na trave e não entrou.
Foto de destaque: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images