Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança | OneFootball

Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·13 de outubro de 2023

Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança

Imagem do artigo:Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança

A Seleção Brasileira empatou em 1 x 1 com a Venezuela, nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Imagem do artigo:Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança

️⚽️ O jogo

O primeiro tempo foi mais complicado para o Brasil. Os comandados de Fernando Diniz abusaram da lentidão na movimentação em campo, criaram pouco e isso afetou até mesmo a empolgação da torcida em Cuiabá.


Vídeos OneFootball


Efetivamente, o goleiro venezuelano trabalhou apenas nas finalizações de fora da área de Neymar (3′) e Casemiro (38′).

⏱ Intervalo

A etapa complementar, entretanto, a Seleção teve uma pequena melhora. E, claro, a tarefa foi facilitada com o gol no começo.

Neymar (4′) entrou na área triangulando e bateu colocado para grande defesa do goleiro. Na sequência, o camisa 10 cobrou escanteio, e Gabriel Magalhães se antecipou à marcação para cabecear e abrir o placar para o Brasil.

Imagem do artigo:Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Depois de um breve momento onde a equipe se movimentou com mais velocidade em campo, o time canarinho novamente se desencontrou e caiu facilmente na marcação venezuelana.

Rodrygo (19′) assustou ao finalizar na rede pelo lado de fora, e Vini Jr (25′) teve um gol anulado por impedimento.

Porém, no fim, Gerson não conseguiu matar a jogada no meio de campo, Savarino deu a assistência pelo lado direito, e Bello (39′) emendou uma linda bicicleta para decretar o empate.

Realmente, não foi uma boa exibição da Seleção Brasileira, assim como na vitória sobre o Peru, mas que o desempenho foi “abafado” por ter sido fora de casa.

No fim do jogo, a Venezuela fez o máximo de “cera” possível. O juiz chegou a dar 10 minutos de acréscimos e, no fim, ainda teve uma “treta” entre os jogadores, mas que foi rapidamente contornada.


👏 Histórico

Depois de se isolar como maior artilheiro da história da Seleção Brasileira ao marcar contra a Bolívia, Neymar bateu novos recordes contra a Venezuela.

O camisa 10 se tornou o jogador com mais assistências em Eliminatórias da América do Sul, com 19 passes para gol.

Imagem do artigo:Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança

Além disso, Neymar se igualou ao estadunidense Landon Donovan como jogador com mais assistências na história dos “Jogos Fifa”, com 58 passes para gol.

Imagem do artigo:Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança

🙄 Vacilo raro

Com o resultado, a Venezuela conseguiu apenas o segundo empate na história do confronto com a Seleção Brasileira, que tem outras 17 vitórias.

O Brasil manteve a invencibilidade nos jogos em casa nas Eliminatórias, mas agora são 13 empates e 51 vitórias.


🚦 Como fica

Com o empate, o Brasil ficou com sete pontos e caiu para a segunda colocação, deixando a liderança para a Argentina com nove pontos. Já a Venezuela subiu para a sexta posição com quatro pontos.

A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (17) para visitar o Uruguai, em Montevidéu, no Estádio Centenário, às 21h (de Brasília).


Foto de destaque: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images