
OneFootball
Alexandre Fernandes·13 de outubro de 2023
Seleção Brasileira leva golaço, empata com a Venezuela e perde a liderança

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·13 de outubro de 2023
A Seleção Brasileira empatou em 1 x 1 com a Venezuela, nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
O primeiro tempo foi mais complicado para o Brasil. Os comandados de Fernando Diniz abusaram da lentidão na movimentação em campo, criaram pouco e isso afetou até mesmo a empolgação da torcida em Cuiabá.
Efetivamente, o goleiro venezuelano trabalhou apenas nas finalizações de fora da área de Neymar (3′) e Casemiro (38′).
A etapa complementar, entretanto, a Seleção teve uma pequena melhora. E, claro, a tarefa foi facilitada com o gol no começo.
Neymar (4′) entrou na área triangulando e bateu colocado para grande defesa do goleiro. Na sequência, o camisa 10 cobrou escanteio, e Gabriel Magalhães se antecipou à marcação para cabecear e abrir o placar para o Brasil.
Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Depois de um breve momento onde a equipe se movimentou com mais velocidade em campo, o time canarinho novamente se desencontrou e caiu facilmente na marcação venezuelana.
Rodrygo (19′) assustou ao finalizar na rede pelo lado de fora, e Vini Jr (25′) teve um gol anulado por impedimento.
Porém, no fim, Gerson não conseguiu matar a jogada no meio de campo, Savarino deu a assistência pelo lado direito, e Bello (39′) emendou uma linda bicicleta para decretar o empate.
Realmente, não foi uma boa exibição da Seleção Brasileira, assim como na vitória sobre o Peru, mas que o desempenho foi “abafado” por ter sido fora de casa.
No fim do jogo, a Venezuela fez o máximo de “cera” possível. O juiz chegou a dar 10 minutos de acréscimos e, no fim, ainda teve uma “treta” entre os jogadores, mas que foi rapidamente contornada.
Depois de se isolar como maior artilheiro da história da Seleção Brasileira ao marcar contra a Bolívia, Neymar bateu novos recordes contra a Venezuela.
O camisa 10 se tornou o jogador com mais assistências em Eliminatórias da América do Sul, com 19 passes para gol.
Além disso, Neymar se igualou ao estadunidense Landon Donovan como jogador com mais assistências na história dos “Jogos Fifa”, com 58 passes para gol.
Com o resultado, a Venezuela conseguiu apenas o segundo empate na história do confronto com a Seleção Brasileira, que tem outras 17 vitórias.
O Brasil manteve a invencibilidade nos jogos em casa nas Eliminatórias, mas agora são 13 empates e 51 vitórias.
Com o empate, o Brasil ficou com sete pontos e caiu para a segunda colocação, deixando a liderança para a Argentina com nove pontos. Já a Venezuela subiu para a sexta posição com quatro pontos.
A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (17) para visitar o Uruguai, em Montevidéu, no Estádio Centenário, às 21h (de Brasília).
Foto de destaque: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images