
OneFootball
OneFootball·08 de outubro de 2023
😤 Ausência de Renato em coletiva abre ferida no Grêmio: 'Ninguém aprovou'

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·08 de outubro de 2023
Minutos após o apito final no Beira-Rio, Renato Gaúcho já tinha deixado o estádio colorado rumo ao Aeroporto Salgado Filho.
Não participando da coletiva após a derrota tricolor no Gre-Nal 440.
O que causou insatisfação dentro do clube. E foi destacado pelo presidente Alberto Guerra.
“Sem dúvida, uma das razões que eu esteja aqui. Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão (de não dar entrevista), foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã (no Rio de Janeiro)”, disse o mandatário.
“Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso – apontou Guerra”, completou.
A decisão unilateral de Renato não caiu nada bem. E será devidamente avaliada. Mas sem pesar para uma possível demissão.
“Eu não poderia trancar a porta e dizer “não sai daqui”. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que presidente não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor”.
Coube ao auxiliar Alexandre Mendes falar sobre o que rolou dentro das quatro linhas 👇🏽
Os três dias de folga concedidos ao elenco não caíram bem em parte da torcida após o desempenho visto. O elenco (e Renato) só voltarão aos treinos no CT na quinta (12).
Por conta da Data Fifa, o Grêmio voltará a atuar somente no próximo dia 18, quando receberá o Athletico.
Só venceu um dos últimos cinco jogos. E, com 44 pontos, vê o líder Botafogo somar 55.
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images