![Icon: OneFootball](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://images.onefootball.com/blogs_logos/circle_onefootball.png)
OneFootball
rodrigomachado·16 de março de 2023
United, Juventus e Sevilha avançam; Feyenoord faz 7 x 1 no Shakhtar
![Imagem do artigo:United, Juventus e Sevilha avançam; Feyenoord faz 7 x 1 no Shakhtar](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwp-images.onefootball.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F13%2F2023%2F03%2FReal-Betis-v-Manchester-United-Round-of-16-Leg-Two-UEFA-Europa-League-1678997595-1000x750.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
rodrigomachado·16 de março de 2023
Praticamente classificado, já que havia goleado o Real Betis por 4 x 1 no Old Trafford, o Manchester United voltou a derrotar os espanhóis, desta vez em Sevilha, e avançou às quartas de final da Liga Europa.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Marcus Rashford fez o único gol do jogo. Rashford recebeu na meia-esquerda, dominou com o pé direito e, sem marcação, acertou um bonito chute cruzado, no canto esquerdo de Rui Silva.
Aliás, o camisa 10 se tornou apenas o sexto jogador do United a marcar 25 gols na Europa.
A exemplo do Manchester United, a Juventus já tinha levado uma importante vantagem para a Alemanha, já que vencera o primeiro duelo com o Freiburg, em Turim, por 2 x 0.
Desta vez, a coisa foi mais simples…
Coube ao sérvio Dusan Vlahovic, de pênalti, no fim do primeiro tempo, a missão de decretar a classificação do time italiano. No lance, Manuel Gulde, da equipe alemã, acabou expulso.
O fato curioso, aqui, é que dos seis gols da Juve, na Europa League, quatro foram marcados por Di Maria, e dois por Vlahovic
No jogo mais disputado da noite, o Fenerbahçe bateu o multicampeão Sevilha, por 1 x 0, gol de pênalti do equatoriano Enner Valencia, mas não foi suficiente para chegar às quartas de final da Europa League.
Na ida, na Espanha, o Sevilha tinha vencido os turcos por 2 x 0.
O jogo foi muito disputado, com a equipe comandada por Jorge Jesus criando várias oportunidades de gol.
Porém, a pressão dos donos da casa, aliado ao barulho ensurdecedor da torcida, não surtiram efeito para tirar os hexacampeões da Liga Europa do caminho.
O técnico Jorge Jesus, que em um áudio vazado se disse insatisfeito na Turquia, pode estar vivendo os seus últimos momentos no comando do Fener.
A maior disparidade da noite ficou por conta da traulitada dada pelo Feynoord em cima do Shakhtar Donetsk.
Depois de um jogo franco na ida (empate em 1 x1), o time holandês não tomou conhecimento do adversário e meteu logo um 7 x 1, em Rotterdam.
Destaque para as dobradinhas de Ousama Idrissi e Orkun Kokçu. Santiago Giménez, Alireza Jahanbakhsh e o brasileiro Danilo fizeram o resto dos gols do massacre em cima dos ucranianos.
Foto em Destaque por Fran Santiago/Getty Images