OneFootball
Alexandre Fernandes·01 de março de 2023
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·01 de março de 2023
Debaixo de um dilúvio no Maracanã e com mais de 71 torcedores apoiando (recorde batido desde a Copa de 2014), o Flamengo venceu o Independiente del Valle por 1 x 0 no tempo normal, mas acabou com o vice da Conmebol Recopa Sul-Americana após perder nos pênaltis por 5 x 4, nesta terça-feira (28).
A primeira chance do Flamengo veio com Pedro (14′), que completou de peixinho o cruzamento de Everton Ribeiro, mas o goleiro defendeu sem problemas.
Dois minutos depois, o centroavante rubro-negro marcou, pegando a sobra da finalização de Ayrton Lucas, porém a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9 do Fla.
A partir da segunda metade da etapa inicial, o Flamengo aumentou o ritmo em busca do gol. Após cobrança de falta na área, a bola rodou de um lado para o outro, até que Thiago Maia (29′) cabeceou na trave.
No minuto seguinte, com nova bola levantada na área, Ayrton Lucas apareceu na área subindo nas costas do marcador e cabeceou no travessão.
Nos acréscimos do primeiro tempo, na pressão final, Varela e Arrascaeta tiveram boas chances de abrir o placar para o Flamengo, mas pecaram por pouco nas finalizações.
O segundo tempo foi complicado para o Rubro-Negro, com muita desorganização e poucas chances de gol. Até gritos de “time sem vergonha” foram entoados no Maracanã.
No entanto, faltando 30 segundos para o fim do tempo extra dado pelo árbitro, Arrascaeta encerrou um jejum que durava desde outubro de 2022 e abriu o placar para o Flamengo, levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação, os times apresentaram todo o cansaço de uma temporada que já trouxe três decisões em dois meses e, para os equatorianos, apenas o terceiro jogo oficial no ano.
Nos pênaltis, Arrascaeta perdeu o primeiro pênalti. O Del Valle marcou os cinco pênaltis.
O que a Nação uniu, nada separa! Antes da bola rolar, teve até pedido de casamento na torcida do Flamengo nas arquibancadas do Maracanã. Felicidades aos noivos!
Aniversariante da próxima sexta-feira (3), Zico foi homenageado pela Nação com um mosaico exibido na entrada dos times.
Com cerca de 20 minutos, a bola ficou viva na área do Del Valle, Gabigol chutou tudo e reclamou da bola ter batido na mão de Caicedo. A arbitragem marcou impedimento no lance, o crédito pela TV foi de checagem de pênalti, mas o juiz confirmou o impedimento rubro-negro no lance mesmo.
Nos acréscimos, Vidal e Carbajal se enroscaram na área rubro-negra, com direito a soco na perna e pegada pelo pescoço. O juiz ficou um tempão esperando por uma decisão do VAR para, no fim de tudo, dar aquele “migué” de que estava com problema no aparelho de comunicação e o jogo seguiu.
O Flamengo volta a campo já no próximo domingo (5), no clássico contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
Foto de destaque: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images