
OneFootball
Alexandre Fernandes·23 de fevereiro de 2023
Europa League: Juventus, Sporting, Sevilla e Leverkusen avançam às oitavas

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·23 de fevereiro de 2023
No início da tarde desta quinta-feira (23), quatro jogos definiram os primeiros classificados para as oitavas de final da Europa League.
Juventus, Sporting e Bayer Leverkusen, mesmo atuando longe de seus domínios, venceram e carimbaram a vaga na próxima fase do torneio. O Sevilla também se classificou, mesmo perdendo na Holanda.
O sorteio dos confrontos das oitavas de final será nesta sexta-feira (24).
Com show e hat-trick de Di María, a Vecchia Signora matou o jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, o craque argentino pegou de primeira do bico da grande área pelo lado direito e mandou no ângulo esquerdo do goleiro para abrir o placar para a Juventus.
Depois, aos 19 minutos, Di María driblou o goleiro quase na linha de fundo, finalizou de calcanhar, e o zagueiro tirou a bola com a mão, sendo expulso. O craque argentino cobrou o pênalti e ampliou para os Bianconeri.
Kostic ainda acertou a trave nos acréscimos do primeiro tempo.
No segundo tempo, aos 32 minutos, Di María subiu mais que o marcador e cabeceou quase sem ângulo. O goleiro defendeu já dentro do gol e, com o auxílio da tecnologia, a tripleta do argentino foi confirmada.
No primeiro jogo, em Turim, o placar final foi 1 x 1.
Depois de empatar em 1 x 1 em Lisboa, o Sporting foi até a Dinamarca e não encontrou dificuldades para voltar para casa com a vaga na bagagem.
Coates abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, e Pedro Gonçalves, aos quatro minutos da etapa complementar, fez o gol que deu a tranquilidade aos Leões.
Aos 31 minutos, Pedro Gonçalves marcou seu segundo gol na partida, e o terceiro do Sporting na Dinamarca. Gartenmann (39′), contra, deu números finais à goleada portuguesa.
Na Alemanha, o Leverkusen foi surpreendido e perdeu por 3 x 2. Mas o Bayer deu o troco e venceu no Principado de Monaco pelo mesmo placar.
Wirtz (12′) abriu o placar para os alemães, mas Ben Yedder (18′) empatou de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Palacios (20′) voltou a colocar o Leverkusen na liderança do placar.
No segundo tempo, Wirtz deu a assistência, e Adli (12′) fez o terceiro do Bayer Leverkusen. Porém, aos 38 minutos, Embolo marcou o segundo gol do Monaco.
Após a prorrogação sem gols, o Bayer Leverkusen venceu o Monaco nos pênaltis por 5 x 3.
Com a tranquilidade por ter vencido em casa por 3 x 0, o Sevilla jogou sem pressão na Holanda.
Depois de um primeiro tempo sem sustos, L. De Jong (31′) e Soares (49′) marcaram para o PSV, mas isso não foi o suficiente para impedir a classificação espanhola.
Foto de destaque: SEBASTIEN SALOM-GOMIS/AFP via Getty Images