OneFootball
Ian Chicharo Gastim·26 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Ian Chicharo Gastim·26 de novembro de 2022
Lionel Andrés Messi…
Se a Argentina se manteve viva no Mundial do Catar – para tristeza dos secadores –, é para agradecer ao astro, em sua despedida de Copas.
Com um belo gol da Pulga e outro de Enzo Fernández – “imitando” o camisa 10 e com assistência dele –, os Hermanos bateram o México, por 2 x 0, na segunda rodada do Grupo C.
O chute certeiro do astro, aos 23′ do segundo tempo, afastou o perigo de queda precoce dos Hermanos no Catar, abrindo espaço para a vitória no estádio Lusail.
Além disso, o golaço foi ainda histórico para o astro, que igualou Maradona em jogos (21) e gols (oito) nas Copas do Mundo.
Aos 41′, Enzo Fernández, que tinha entrado na segunda etapa, recebeu de Messi, pedalou e acertou um chutaço na gaveta, dando tranquilidade ao time de Scaloni.
Com três pontos, em segundo lugar, a Argentina vai para a última partida da fase de grupos podendo até empatar com a Polônia – mas aí dependendo de resultados – para avançar às oitavas.
Está certo que o jogo foi bem abaixo do esperado, sendo bem truncado e, por vezes, sonolento.
Mas para quem entrou muito pressionado para jogo, a Argentina “sacó un camión de la espalda (tirou um caminhão das costas, em tradução livre)” 😂.
📸–
O gol que manteve a Argentina viva no Mundial do Catar levou os Hermanos ao segundo lugar do Grupo C, afundando os mexicanos na lanterna.
Confira a tabela 👇
Ainda dá até para a Albiceleste passar em primeiro na chave, basta vencer a Polônia no jogo que fecha a primeira fase da Copa.
Mesmo se a Arábia Saudita vencer o México, é um pouco improvável que os árabes tirem a diferença de gols: 1 x -1.
Já os mexicanos vão para o tudo ou nada na última rodada contra os sauditas.
Precisam vencer e torcer para a Polônia afundar a Argentina, para sonhar com as oitavas.
Caso Messi & Cia avancem às oitavas na segunda colocação, vamos ter a repetição do duelo na Copa da Rússia, já que o Grupo C enfrenta o D, no chaveamento no Catar.
Atualmente, a França lidera, e a Austrália vem em segundo.
Assim como aconteceu em 2018, os Hermanos enfrentariam, então, os Bleus nas oitavas no Catar.
Na época, não deu sorte para a Argentina, né? 😅
Após entrar para história por jogar cinco Copas do Mundo, na estreia decepcionante no Catar, Lionel Messi acumulou mais recordes pessoais contra o México.
Agora são 21 jogos e oito gols em Mundiais, mesmos números do eterno Diego Armando Maradona e de Guillermo Stábile, atacante argentino da década de 30.
Apenas Gabriel Batistuta – o Gabigol “original” (dá um Google aí) – tem mais com a camisa da albiceleste: 10.
E a partida deste sábado (26) também foi especial para Andrés Guardado, que guardou (ba, dum, tas!) o seu lugar na história do futebol.
Ao entrar em campo contra a Argentina, o mexicano se tornou o sexto jogador a jogar cinco Copas do Mundo, sendo o terceiro mexicano com a marca.
Antonio Carbajal e Rafael Márquez já tinham conseguido o feito, pelo México, em uma lista que tem também Lothar Mattäus, Gianluigi Buffon, Cristiano Ronaldo e, como já foi dito, Messi!
Foto de destaque: Claudio Villa/Getty Images