Ferran Torres sonha em repetir ídolo e levar Espanha ao bi da Copa | OneFootball

Ferran Torres sonha em repetir ídolo e levar Espanha ao bi da Copa | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

OneFootball·16 de novembro de 2022

Ferran Torres sonha em repetir ídolo e levar Espanha ao bi da Copa

Imagem do artigo:Ferran Torres sonha em repetir ídolo e levar Espanha ao bi da Copa

A Espanha continua sendo a única seleção na história a emendar títulos de duas Euros seguidas (2008 e 2012), com um de Copa do Mundo no meio, em 2010, para alegria dos espanhóis.

E teve um menino nascido em Foios, ao norte de Valência, que comemorou muito aquele Mundial da África do Sul, e agora vai lutar com a Fúria pelo segundo caneco da Copa: Ferran Torres.


Vídeos OneFootball


Em entrevista exclusiva ao OneFootball, o atacante do Barcelona relembrou suas primeiras lembranças de um Mundial, quando tinha apenas 10 anos, e já ensaiava – no quintal de casa – ser um jogador de futebol.

A Copa de 2010 é a primeira lembrança que me vem à mente. Eu lembro perfeitamente que estava no restaurante da família de Hugo Guillamón, com quem hoje compartilho o vestiário na seleção espanhola. Éramos muito amigos na época e ainda somos. E foi f***, sofremos muito, mas, após o apito final, fomos para uma praça com um grande chafariz e pulamos para dentro e nadamos. Foi, honestamente, um dia que jamais esquecerei.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Com sua primeira Copa do do Mundo batendo à porta, o atacante do Barça lembra que sua trajetória começou em sua própria casa, tendo até o seu cachorro como “goleiro”.

Tive a sorte de viver em uma casa com um jardim. E foi lá que aprendi a jogar futebol, especialmente com meu avô. Ele sempre vinha para cuidar dos nossos cachorros, e brincava comigo. Foi de lá de casa que veio meu amor pela bola. Eu batia bola até com meu cachorro, que era o meu goleiro! E, honestamente, às vezes ele era mais difícil fazer gol nele do que no meu avô!

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Após migrar do jardim de casa para os campinhos na escola, Ferran despertou o interesse do Valencia, onde iniciou sua trajetória como jogador profissional.

Quando estava nessa transição, entre a escola e o Valencia, o time profissional era um dos melhores, se não o melhor, que já tínhamos visto. Villa, Silva, Mata, Baraja, Albelda. E Villa era o jogador mais importante para mim.

Sob o comando de Unai Emery, o Valencia foi um adversário duro para Barcelona e Real Madrid, naquela época, terminando em terceiro lugar na La Liga, na temporada 2009/10.

O maior destaque da equipe era, justamente, David Villa, uma das grandes inspirações de Ferran Torres no futebol.

Para mim Villa sempre foi um exemplo a seguir e espero que eu possa seguir os passos dele e ter uma carreira semelhante.

E ter uma carreira semelhante a de Villa, é claro, passa por levantar canecos de Copa do Mundo e Eurocopa.

Perguntado o que faria se a Espanha ganhasse a Copa do CAtar, o jogador de 22 anos abriu sorriso no rosto e não se esquivou: “Você nem consegue imaginar o que eu sou capaz de fazer!“.

La Roja espera que a imaginação de Ferran se torne realidade neste Mundial, e que ele repita o sucesso de seu ídolo David Villa.

Os espanhóis estreiam no dia 23 de novembro, contra a Costa Rica, e têm pela frente a Alemanha, no dia 27, e o Japão, no dia 1º de dezembro, no Grupo E da Copa.


Foto de destaque: OneFootball