Futebol brasileiro em 2023 terá 'intervalo mínimo' após jogos da Seleção | OneFootball

Futebol brasileiro em 2023 terá 'intervalo mínimo' após jogos da Seleção | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·21 de setembro de 2022

Futebol brasileiro em 2023 terá 'intervalo mínimo' após jogos da Seleção

Imagem do artigo:Futebol brasileiro em 2023 terá 'intervalo mínimo' após jogos da Seleção

O calendário do futebol brasileiro em 2023 terá uma mudança importante e muito desejada por todos. A pausa dos campeonatos durante as Datas Fifa. Pelo menos de forma parcial.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, a CBF só irá permitir que os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil sejam realizados com um intervalo mínimo de 48 horas após as partidas da Seleção.


Vídeos OneFootball


Não há nada na publicação, entretanto, em relação aos jogos disputados entre a data da apresentação dos atletas à comissão técnica e as partidas da Seleção.

Apenas nesta Data Fifa de setembro que o Campeonato Brasileiro foi paralisado, evitando as tradicionais “baixas” nos times que cedem jogadores às seleções nacionais.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Outra informação que o colunista trouxe é com relação às finais da Copa do Brasil a partir de 2023, que deixarão de ser às quartas para serem disputadas aos domingos. A razão seria que os jogos nos fins de semana têm maior venda de pay-per-view, o que geraria uma arrecadação maior aos clubes.


Foto de destaque: Buda Mendes/Getty Images