🇩🇪 2. Bundesliga tem a disputa mais acirrada pelo acesso em 25 anos 🔥 | OneFootball

🇩🇪 2. Bundesliga tem a disputa mais acirrada pelo acesso em 25 anos 🔥 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Ian Chicharo Gastim·14 de janeiro de 2022

🇩🇪 2. Bundesliga tem a disputa mais acirrada pelo acesso em 25 anos 🔥

Imagem do artigo:🇩🇪 2. Bundesliga tem a disputa mais acirrada pelo acesso em 25 anos 🔥

A disputa por um lugar na Primeira Divisão do futebol alemão na próxima temporada está mais acirrada do que nunca!

Líder da 2. Bundesliga 2021/22, com 36 pontos, o St. Pauli chega na primeira rodada de 2022 apenas um ponto à frente do Darmstadt e a cinco do seu rival, Hamburgo, que ocupa o terceiro lugar.


Vídeos OneFootball


Além da disputa acirrada pelo caneco, a luta pelas três vagas à BuLi, e para o playoff de acesso, está mais insana ainda.

Atualmente, metade dos clubes da 2. BuLi – nove dos 18 – tem chances reais de jogar a Bundesliga 2022/23, na disputa mais acirrada em 25 anos.

E você confere tudo, AO VIVO e DE GRAÇA, aqui no OneFootball, direto da tela do seu celular, ou no nosso site!

#AlemãonoOneFootball

🏆 Quem leva o título?

O St. Pauli lidera a 2. BuLi, mas as estatísticas de acesso e de título não estão muito a seu favor.

Nas últimas cinco temporadas, apenas o Arminia Bielefeld (2019/20) conseguiu transformar a liderança no início do returno em título e promoção no final do campeonato.

Para tristeza das suas torcidas, Hamburgo (2018/19 e 2020/21), Holstein Kiel (2017/18) e Eintracht Braunschweig (2016/17) deixaram o caneco – e o acesso – escaparem na segunda metade da temporada.

Mas se serve de consolo para os fãs do St. Pauli – assim como aquele que vos escreve 😆 –, a vantagem de sete pontos sobre o terceiro lugar, após 17 jogos na temporada, é maior do que a diferença que qualquer uma dessas equipes acima tinha.

Na verdade, o último clube a chegar à metade da temporada com uma boa vantagem foi o Ingolstadt, que faturou o título da 2. BuLi em 2014/15.

Se o St. Pauli teve tropeços nas últimas rodadas e viu os adversários colarem na tabela, o Darmstadt engatou a quinta, somou incríveis 25 de 30 pontos possíveis, e agora está fungando no cangote dos piratas.

Se a disputa pelo caneco da 2. BuLi esquentou de vez neste returno, há ma curiosidade no duelo entre St. Pauli e Darmstadt.

No mesmo período na temporada 2020/21, os clubes eram os 15º e 14º colocados, respectivamente.

Da luta contra degola, para a disputa pelo caneco da 2. Bundesliga. Como mudam as coisas, hein? 😅


🔥 Batalha insana pelo acesso

Terceiro colocado da 2. BuLi, com 30 pontos, o Hamburgo não tem a pressão de liderar o campeonato, mas tampouco terá sossego no returno.

Atualmente, só a diferença de gols separa o time do Schalke (4º), Nuremberg (5º) e Heidenheim (6º), que somam os mesmos 30 pontos em 18 partidas.

Um ponto atrás deles ainda está outro tradicional clube alemão, o Werder Bremen (7º), seguido pelo Jahn Regensburg, oitavo, com 28 pontos, que já chegou a liderar o campeonato, mas perdeu fôlego.

Como se já não fosse o bastante, o Paderborn, nono colocado, está a apenas uma vitória do Hamburgo, criando o returno mais disputado desde a temporada 1995/96, quando a regra de que uma vitória vale três pontos foi introduzida.

Imagem do artigo:🇩🇪 2. Bundesliga tem a disputa mais acirrada pelo acesso em 25 anos 🔥

👀 Decisão atrás de decisão

A Bundesliga 2 recomeça na sexta-feira (14), com Hamburgo x Dynamo Dresden, e Hansa Rostock x Hannover.

No dia seguinte, o líder St. Pauli recebe o Erzgebirge Aue, enquanto o Paderborn visita o Nuremberg, no domingo, mesmo dia de Darmstadt x Karlsruhe, e Düsseldorf x Werder Bremen.

Mas se a gente for destacar apenas um jogo neste início do returno é dérbi de Hamburgo, no dia 21 de janeiro, que terá transmissão, AO VIVO e DE GRAÇA, aqui no OneFootball, assim como todos os jogos das primeiras e segundas divisões do Alemão.

Os piratas ainda enfrentam Paderborn e Regensburg na sequência do clássico, ou seja, é decisão atrás de decisão na 2. BuLi.

Fique atento aqui no OneFootball e não perca um lance!


Foto de destaque: Stuart Franklin/Getty Images