🚨Conmebol oficializa exclusão da Colômbia como sede da Copa América | OneFootball

🚨Conmebol oficializa exclusão da Colômbia como sede da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·21 de maio de 2021

🚨Conmebol oficializa exclusão da Colômbia como sede da Copa América

Imagem do artigo:🚨Conmebol oficializa exclusão da Colômbia como sede da Copa América

Na noite desta quinta-feira (20), a Conmebol confirmou que a Colômbia não será mais uma das sedes da Copa América 2021. Todos os jogos serão somente na Argentina.

Em seu site oficial, a entidade que comanda o futebol sul-americano informou que não poderia adiar o início da Copa América para novembro, como foi solicitado pela Colômbia, e que, por isso, o país deixaria de ser sede do torneio.


Vídeos OneFootball


Leia na íntegra a nota da Conmebol:

Diante do pedido formal do governo colombiano de reagendar a CONMEBOL Copa América para o mês de novembro, a CONMEBOL informa o seguinte:

  • Por motivos relacionados ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, é impossível transferir a Copa América 2021 para o mês de novembro.
  • A CONMEBOL agradece o entusiasmo e o compromisso do Presidente da República da Colômbia, Senhor Iván Duque, e seus colaboradores, bem como do Presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún, e sua equipe. É certo que no futuro novos projetos surgirão juntos para o crescimento do futebol colombiano e sul-americano.
  • A CONMEBOL garante a realização da CONMEBOL Copa América 2021 e informará nos próximos dias a realocação das partidas que seriam disputadas na Colômbia“.

👀 Tensão social forte

O anúncio confirma a informação do jornalista Martín Fernández, do GE, que revelou o aumento das vozes dentro da entidade pela mudança na estrutura do torneio em função das tensões sociais na Colômbia e falta de condições de garantir segurança às delegações e durante os jogos.


🇧🇷 E a Seleção Brasileira?

A mudança impacta diretamente a Seleção Brasileira, que, defende o título da Copa América.

No Grupo B, o Brasil ficaria sediado na Colômbia ao lado dos ex-anfitriões, Equador, Peru e Venezuela. Já no Grupo A estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Imagem do artigo:🚨Conmebol oficializa exclusão da Colômbia como sede da Copa América

Foto: Imago/Pacific Press Agency

A Copa América 2021 tem início no dia 13 de junho, com Argentina x Chile, no Monumental de Nuñez, às 18h (de Brasília). A estreia da Seleção Brasileira será contra a Venezuela, no dia 14 de junho, agora sem local definido.

A disputa do 3° lugar e a final da Copa América, agendadas inicialmente para o El Campín e para o Metropolitano de Barranquilla, respectivamente, também não têm local definido.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Foto de destaque: Imago/Xinhua