Santos sofre, empata com San Lorenzo e vai ao Grupo C da Libertadores | OneFootball

Santos sofre, empata com San Lorenzo e vai ao Grupo C da Libertadores | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·14 de abril de 2021

Santos sofre, empata com San Lorenzo e vai ao Grupo C da Libertadores

Imagem do artigo:Santos sofre, empata com San Lorenzo e vai ao Grupo C da Libertadores

No Mané Garrincha, em Brasília, o Santos empatou em 2 x 2 com o San Lorenzo, mas, como venceu na Argentina por 3 x 1, se garantiu na fase de grupos da Libertadores.

A ótima vantagem conquistada na partida de ida permitiu ao Peixe jogar de forma extremamente tranquila. Na etapa inicial, inclusive, o Santos começou de forma lenta, João Paulo salvou algumas vezes, mas tudo ficou mais fácil após o golaço de Marcos Leonardo (22′).


Vídeos OneFootball


Após o intervalo, Marinho (5′) sofreu falta na risca da área, e o Santos ficou com um jogador a mais. A classificação ficou ainda mais perto após Pará (11′) concluir com perfeição um contra-ataque puxado por Soteldo com perfeição.

Porém, tudo começou a ficar preocupante com o gol de Di Santo (13′) de cabeça. O Santos pareceu ter sentido demais o gol e não conseguiu mais produzir nada.

Óscar Romero (32′) chutou de fora da área no cantinho e deixou tudo igual. Os argentinos pressionaram muito no final, mas João Paulo fez, pelo menos, duas grandes defesas e garantiu a classificação do Peixe.


🚦 Como fica

Com o empate, o Santos se garantiu no Grupo C da Libertadores, ao lado de Boca Juniors, Barcelona de Guayaquil e The Strongest. O primeiro adversário do Peixe será o time equatoriano, já na próxima terça-feira (20), na Vila Belmiro.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Foto: Ivan Storti/Santos F.C.