📹 Com Neymar expulso, PSG perde jogo e liderança para o Lille 🇫🇷 | OneFootball

📹 Com Neymar expulso, PSG perde jogo e liderança para o Lille 🇫🇷 | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

OneFootball·03 de abril de 2021

📹 Com Neymar expulso, PSG perde jogo e liderança para o Lille 🇫🇷

Imagem do artigo:📹 Com Neymar expulso, PSG perde jogo e liderança para o Lille 🇫🇷

Na “final antecipada” da Ligue 1, o Lille venceu por 1 x 0 fora de casa o Paris Saint-Germain neste sábado (3). O gol foi marcado por Jonathan David no primeiro tempo.

O confronto marcou o retorno de Neymar ao time titular após o brasileiro se recuperar da lesão na coxa esquerda sofrida em fevereiro.


Vídeos OneFootball


Ney, porém, não foi bem: ficou preso na marcação rival, desperdiçou chances e acabou ainda expulso no fim após receber o segundo amarelo por se envolver em uma confusão com o defensor rival.

Veja abaixo os melhores momentos da partida!

O resultado é desastroso para o PSG – que viu o Lille subir para 66 pontos e abrir três de vantagem na liderança. Faltam ainda sete rodadas para o fim do Francês 2020/21.

Na quarta (6), o foco de Neymar e Cia “volta” para a Champions League: o Paris Saint-Germain recebe o Bayern de Munique pela partida de ida das quartas de final da competição europeia.


✅ Estratégia do Lille funciona

O plano dos visitantes para hoje era simples: se defender bem e contra-atacar com eficiência.

Nos primeiros 15 minutos, o PSG até deu pinta que ia amassar: Neymar mandou para fora de voleio aos seis, e, logo depois, Mbappé chutou cruzado para grande defesa de Maignan.

O desperdício iria fazer falta: aos 19, o Lille puxou ataque em velocidade pela direita em jogada que terminou com uma finalização precisa de Jonathan David: 1 x 0.

Imagem do artigo:📹 Com Neymar expulso, PSG perde jogo e liderança para o Lille 🇫🇷

No segundo tempo, Neymar iria perder duas boas oportunidades, primeiro chutando para boa defesa de Maignan, e depois mandando de peixinho para fora.

Imagem do artigo:📹 Com Neymar expulso, PSG perde jogo e liderança para o Lille 🇫🇷

Nervosos, os parisienses tinham a posse, mas não conseguiam ser agressivos.

E tem aquela máxima…tudo que está difícil sempre pode piorar: aos 45, Neymar se enroscou com Djaló no fundo do campo. Com o jogo já parado, o brasileiro empurrou o defensor do Lille e acabou recebendo o segundo amarelo.

Definitivamente, não era o dia de Ney e nem do PSG.


Foto de destaque: IMAGO / PanoramiC