OneFootball
OneFootball·31 de março de 2021
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·31 de março de 2021
Em meio aos jogos das Eliminatórias da Uefa para a Copa de 2022, o OneFootball está mostrando as cinco maiores promessas das principais seleções do Velho Continente!
Você já acompanhou quem são as joias da Inglaterra e da Alemanha! Agora é a vez de saber em quais jogadores a França aposta o seu futuro! Vem com a gente! 👇
*Não consideramos Dayot Upamecano, do RB Leipzig, que está fechado com o Bayern, pois o zagueiro já é considerado uma realidade há alguns anos, apesar de ter apenas 22 anos.
Alvo de clubes de Premier League, como o Manchester City, e do poderoso PSG, de Neymar & Cia, Jules Koundé é considerado um dos melhores zagueiros da La Liga, apesar da pouca idade – 22 anos.
Habilidoso, rápido e muito técnico na saída de bola, o defensor foi revelado pelo Bordeaux e chegou ao Sevilla, na temporada 2019/20, por 25 milhões de euros, a contratação mais cara, junto de Rony Lopes, da história do clube da Andaluzia.
Ao lado de Eduardo Camavinga, Boubacar Kamara e Amine Gouiri, Koundé é um dos principais nome da seleção sub-21 dos Bleus, que disputa a Eurocopa da categoria.
Aos 20 anos, Saliba é outra grande promessa da França para a zaga. Jogador que alia técnica, força física e inteligência, Saliba foi comprado pelo Arsenal, aos 18 anos, por 27 milhões de euros, após se destacar pelo Saint-Étienne, na temporada 2018/19.
Ficou mais uma temporada na França e acabou chegando aos Gunners na temporada 2020/21, mas acabou sendo emprestado ao Nice.
Novamente disputando a Ligue 1, Saliba tem se destacado e o próprio técnico do time inglês já declarou que está de olho no jovem zagueiro, de 20 anos, que deve voltar ao elenco dos Gunners na próxima temporada.
Cria das categorias de base do Olympique de Marselha, Boubacar Kamara é um jogador versátil, podendo jogar tanto de meio-campo, quanto de zagueiro ou lateral.
Atuando como zagueiro, inclusive, o francês de 21 anos já foi até chamado o “novo Thiago Silva”, devido ao seu jogo técnico, pela imprensa europeia.
Kamara se destaca pelo poder de marcação, mas também pela qualidade nos passes e lançamentos, além de sua boa leitura tática, que o permite estar sempre bem posicionado – daí sua facilidade para jogar em várias posições.
Com 16 gols e sete assistências, Amine Gouiri é o principal destaque do Nice nesta temporada, após deixar o Lyon, clube que o revelou, por causa da pesada concorrência no time de Depay & Cia.
Apesar dos seus 1,80 m, o atacante consegue combinar força e velocidade, podendo jogar aberto, mas também como referência, pois não costuma perdoar goleiros.
Aos 21 anos, não é absurdo nenhum dizer que, sem Gouiri, o ataque do Nice, simplesmente, não existiria.
Além de marcar gols, o atacante também cria oportunidades e dá assistências para seus companheiros.
Eduardo Camavinga tem apenas 18 anos e já é considerado uma das maiores promessas da França.
Disputando a Eurocopa sub-21 pela França, o meio-campo do Rennes já acumula três convocações para a seleção principal, com uma bola na rede.
Comparado a Paul Pogba, pela semelhança física e pelo estilo de jogo “box-to-box”, Camavinga é constantemente especulado no Real Madrid, que é treinado pelo seu compatriota Zinedine Zidane.
Para os Merengues, o meio-campo é visto como o substituto perfeito para Casemiro, mas outros gigantes, como PSG e Dortmund, também estão de olho na joia, avaliada em 60 milhões de euros.
Foto de destaque: JBAutissier/Panoramic/IMAGO
Ao vivo
Ao vivo