OneFootball
Vitor Geron·27 de março de 2021
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Vitor Geron·27 de março de 2021
Se quiser levar a Noruega à Copa do Mundo, Haaland terá trabalho. Neste sábado, a Turquia foi mais eficiente e venceu os noruegueses por 3 x 0 pelas Eliminatórias da Uefa para a Copa do Catar.
No mesmo grupo, a Holanda se recuperou da derrota para o turcos na estreia e venceu a Letônia por 2 x 0. O jogo na Cruyff Arena teve cinco mil torcedores e funcionou como evento teste para o retorno do público aos jogos.
Depois de vencer a Holanda, a Turquia mostrou que é uma das principais forças do grupo G ao bater a Noruega por 3 x 0. Aproveitando melhor as oportunidades, os turcos emplacaram a segunda vitória com gols de Tufan (2) e Soyuncu. A Turquia lidera o Grupo G com seis pontos ao lado de Montenegro.
Antes de a bola rolar, os noruegueses voltaram a protestar a favor dos direitos humanos, assim como na estreia. A Federação Norueguesa condena as práticas adotadas no Catar, que será sede do próximo Mundial.
A Holanda foi amplamente dominante em casa contra a Letônia, mas perdeu um caminhão de gols e venceu por apenas 2 x 0, com gols de Berghuis e Luuk de Jong. O resultado garantiu aos holandeses os primeiros três pontos que colocam a equipe na terceira posição do Grupo G.
Além dos gols perdidos e da vitória, o jogo teve a presença de cinco mil torcedores, que apresentaram teste negativo para covid-19. Uma parte ficou isolada com máscaras, enquanto outros torceram juntos normalmente. O evento ocorreu como teste para a possível volta da torcida aos estádios.
Os holandeses também apoiaram as manifestações de Noruega e Alemanha pelos direitos humanos.
Foto destaque: IMAGO / Bildbyran