Cruzeiro empresta Vinícius Popó ao Goiás; clube irá pagar metade do salário | OneFootball

Cruzeiro empresta Vinícius Popó ao Goiás; clube irá pagar metade do salário | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·13 de março de 2021

Cruzeiro empresta Vinícius Popó ao Goiás; clube irá pagar metade do salário

Imagem do artigo:Cruzeiro empresta Vinícius Popó ao Goiás; clube irá pagar metade do salário

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Vinícius Popó, considerado uma das joias do Cruzeiro e com destaque em toda sua passagem nos times de base, vai ser novamente emprestado nesta temporada de 2021. O atleta foi emprestado ao Goiás, conforme antecipado pela rádio Itatiaia na última quinta-feira (11) até o final da Série B deste ano.


Vídeos OneFootball


O DMD teve acesso a detalhes da negociação: Vinícius Popó irá para o Goiás com cada clube pagando 50% do seu salário. Os valores giram em torno dos 40 mil reais mensais totais (R$20 mi para cada clube) e ainda há uma cláusula de que, caso atue contra o Cruzeiro, o Goiás terá que pagar uma multa de R$500 mil.

Esse será o segundo empréstimo seguido de Vinícius Popó, que foi promovido ao profissional do Cruzeiro em 2020, mas não conseguiu oportunidades para se firmar no time titular. Pelo Cruzeiro, Popó atuou em apenas três partidas no profissional, ainda sob o comando de Adilson Batista, no Campeonato Mineiro, totalizando 34 minutos em campo.

Em novembro do ano passado, foi emprestado ao Sport, mas acabou não atuando no Campeonato Brasileiro e teve apenas duas chances em 2021: na primeira rodada do estadual pernambucano, onde foi titular (atuou por 77 minutos e marcou 1 gol) e no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste (suplente, entrou no segundo tempo e ficou apenas 16 minutos em campo).

Vinícius Popó tem contrato com o Cruzeiro até abril de 2024 e por todo seu destaque nas categorias de base, tem multa rescisória de 100 milhões de euros para clubes do exterior.

Saiba mais sobre o veículo