🎥 Debaixo de um dilúvio, Flamengo marca golaços e vence o Bahia | OneFootball

🎥 Debaixo de um dilúvio, Flamengo marca golaços e vence o Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·03 de setembro de 2020

🎥 Debaixo de um dilúvio, Flamengo marca golaços e vence o Bahia

Imagem do artigo:🎥 Debaixo de um dilúvio, Flamengo marca golaços e vence o Bahia

Nas mesas redondas das últimas semanas tornou-se comum ouvir que “o Flamengo de Jorge Jesus não existe mais”, em referência à mudança geral que Domènec Torrent implementou no time nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Mas, nesta quarta-feira (2), no Pituaçu, o Rubro-Negro lembrou muito a máquina de gols que assombrou o Brasil e a América do Sul na temporada passada. Com golaços e um grande jogo coletivo, o Fla venceu o Bahia por 5 x 3 e pegou o elevador na tabela.


Vídeos OneFootball



🚦 Como fica

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 11 pontos e subiu para a terceira colocação do Brasileirão, empatado com o rival carioca Fluminense. Já o Bahia chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória, permaneceu com oito pontos e caiu para o 12° lugar.


🎥 Gols

Com um minutinho de bola rolando, a defesa do Bahia falhou feio, Pedro se jogou no carrinho para dividir com o goleiro e abriu o placar para o Flamengo.

Depois de acertar a trave aos sete minutos, o Rubro-Negro ampliou com Pedro, aos 16 minutos, em um chute rasteirinho, que bateu nos dois postes antes de morrer no fundo do gol tricolor.

O Bahia diminuiu com Rodriguinho, aos 31 minutos, completando bonito o cruzamento de primeira de Gilberto.

Porém, aos 37 minutos, após uma espetacular jogada pela direita, Isla cruzou na medida, e Arrascaeta apareceu na pequena área para se jogar no peixinho e ampliar para o Flamengo.

Ainda no primeiro tempo, mas aos 41 minutos, Nino Paraíba cruzou na segunda trave, o goleiro Gabriel Batista falhou feio, e Élber tocou no cantinho para diminuir para o Tricolor Baiano.

Após o intervalo, o Flamengo manteve o ritmo insaciável e não demorou a marcar mais uma vez. Com dois minutos, Everton Ribeiro recebeu pela direita de ataque, deixou Zeca na saudade e emendou bonito para encobrir o goleiro Anderson.

Na sequência, aos cinco minutos, Arrascaeta tabelou com Pedro Rocha e ampliou para o Rubro-Negro.

Com 44 minutos, após cruzamento da direita, Marco Antônio ganhou de Thuler pelo alto, e Daniel pegou bonito para mandar no ângulo e diminuir mais uma vez para o Bahia.


👍 Deu show

Pedro e Arrascaeta foram os nomes do Flamengo, não apenas pelos dois gols cada, mas pela intensa participação no setor ofensivo. No esquema 4-2-3-1 implementado por Dome, os atacantes voltaram a se aproximar e levar ao desespero a zaga adversária.


👎 Deu ruim

Para todo o sistema defensivo do Bahia, que entrou em baixa rotação no jogo (e após o intervalo) e viu os atacantes rubro-negros brincarem com muitos toques rápidos e envolventes.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Foto: Tiago Caldas/Imago Images/Fotoarena