
OneFootball
Tay Cristófani·29 de julho de 2020
💥 Especial OneFootball: o que o Flamengo pode esperar de Torrent

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Tay Cristófani·29 de julho de 2020
Subiu a luz branca no Flamengo: o sucessor de Jorge Jesus foi escolhido.
Fala espanhol e atende por Domènec Torrent, ou simplesmente Dome – e tem nas costas anos e anos como o braço direito do técnico mais influente do futebol moderno, Pep Guardiola.
Além disso, não se sabe muito sobre o treinador espanhol de 58 anos que fez seu último trabalho no New York City FC, da MLS. Mas quem tem amigos, tem tudo.
E o OneFootball em português acionou seus colegas da redação em outras línguas para explicar mais sobre enigma Torrent e o que o torcedor do Flamengo pode esperar do provável novo treinador do Rubro-Negro. 👇
Domènec Torrent ficou na sombra de Guardiola pela maior parte de sua carreira, mas isso não é algo ruim. Comparado com Pep, ele é um profissional muito mais calmo e equilibrado à beira do gramado.
Ele também parece ter uma tendência de focar no desenvolvimento de jovens talentos, ao menos é um assunto que ele gosta bastante de falar sobre.
Imago Images/MIS
Torrent também é um técnico meticuloso, analítico e que destrincha seus adversários e assiste ao menos duas partidas por dia, segundo o próprio.
Isso faz com que ele encontre soluções e tenha boas ideias, como a sugestão de utilizar Lahm no meio-campo do Bayern, o que funcionou muito bem.
O trabalho de Torrent com Guardiola foi extenso, durante 11 temporadas ele foi o confidente de Pep no Barcelona, no Bayern e no Manchester City.
Clive Brunskill/Getty Images
Ele foi parte da transformação do Barcelona e trabalhou com os melhores jogadores do mundo como Eto’o, Henry, Xavi, Iniesta e Messi.
Os torcedores do Flamengo podem ficar animados e a espera de um treinador atrevido, inovador e que carrega as ideias de Guardiola como suas próprias.
Foram 24 títulos da dupla, conquistas da maior importância no futebol mundial, e individualmente ele fez a melhor campanha da história do NYCFC ao levar o time até a semifinal da MLS.
Foto de destaque: Reprodução/Twitter