🎥 Porto celebra título português com incrível goleada no Moreirense | OneFootball

🎥 Porto celebra título português com incrível goleada no Moreirense | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·20 de julho de 2020

🎥 Porto celebra título português com incrível goleada no Moreirense

Imagem do artigo:🎥 Porto celebra título português com incrível goleada no Moreirense

Já campeão do Campeonato Português 2019/20, o Porto recebeu o Moreirense, nesta segunda-feira (20), em partida válida pela penúltima rodada. Com grande atuação especialmente na etapa final, os Dragões venceram de goleada por 6 x 1.

Com o resultado, alcançado através de uma partida espetacular de Alex Telles, Luis Díaz, Otávio e Tiquinho Soares, o Porto chegou aos 82 pontos. Já o Moreirense, que já não tem nada mais a almejar no campeonato, permaneceu com 43 pontos e no oitavo lugar.


Vídeos OneFootball


⏱ Primeiro tempo

Em casa, o Porto não demorou a abrir o marcador. Com quatro minutos, Alex Telles cruzou com perfeição, e Luis Díaz cabeceou para decretar a vantagem dos Dragões.

O Porto poderia ter ampliado com Corona (13′), mas Pasinato defendeu o remate de fora da área. Manafá (15′) cabeceou ao lado da baliza do Moreirense. Porém, aos 20 minutos, Conté cruzou, e Fábio Abreu cabeceou para empatar.

Pasinato defendeu com a ponta dos dedos a finalização de Marega (23′). O avançado maliano desperdiçou mais uma chance para colocar o Porto à frente do marcador, dessa vez aos 45 minutos, ao rematar alto demais.


⏱ Segundo tempo

O Porto voltou do intervalo repetindo a estratégia do primeiro tempo. Logo aos seis minutos, após três tentativas, Otávio marcou depois de muita insistência.

Dois minutos depois, Pasinato derrubou Luis Díaz na área. Alex Telles mostrou muita tranquilidade para deslocar o guarda-redes e marcar o terceiro golo portista no Estádio dos Dragões.

E, aos 61 minutos, Marega cobrou um incrível livre direto, Pasinato nem se mexeu, e decretou a goleada do Porto.

E, quando o relógio já marcava 78 minutos, Otávio recebeu um lindo passe de calcanhar de Luis Díaz, deu a assistência, e Tiquinho Soares, no coração da área, rematou já sem o guarda-redes para anotar o quinto golo do Porto.

Por fim, aos 87 minutos, Otávio deu nova assistência, e Tiquinho Soares rematou com o pé esquerdo, sozinho no segundo poste, para registrar o 6 x 1 no marcador.


Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images