OneFootball
Ian Chicharo Gastim·30 de junho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Ian Chicharo Gastim·30 de junho de 2020
Ex-goleiro da seleção inglesa e do poderoso Manchester City, Joe Hart teve o contrato com o Burnley encerrado nesta terça-feira (30) e pediu por mais uma chance no futebol.
Em entrevista à BBC, o jogador rechaçou a aposentadoria e disse que necessita de um voto de confiança para poder continuar a carreira, aos 33 anos.
Para um goleiro, sou jovem e mais jovem ainda na idade mental, porque só quero estar debaixo do gol e que chutem bolas. Não tenho a ilusão de que o Real Madrid me chame para tirar o lugar de Courtois, mas claro que há muito por vir. Só necessito que alguém acredite em mim, e devolverei essa fé
Se a entrevista de Joe Hart vai resultar em algum convite para ele seguir a carreira, ninguém pode dizer ao certo, mas ela gerou, ao menos, uma onda de pedidos de torcedores do Botafogo e, principalmente, do Vasco pela contratação do inglês.
Confira algumas postagens a seguir:
Revelado pelo modesto Shrewsbury Town, Joe Hart foi titular durante o início da “nova era” do City, como uma potência do futebol europeu, mas deixou a equipe na temporada 2016/17, a primeira de Pep Guardiola.
O inglês se viu preterido pelo chileno Claudio Bravo e não aceitou o banco de reservas, o que fez com que ele forçasse uma transferência para o Torino.
Após um ano na Itália, onde não deixou tantas saudades, Hart retornou para a Inglaterra para defender o West Ham.
Negociado com o Burnley em 2018, o goleiro amargou a reserva nesta temporada, tendo atuado apenas em três jogos.
Pela seleção inglesa, foram 75 partidas, tendo disputado duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014.
Foto de destaque: Gareth Copley/Getty Images