Corinthians pode perder atletas de graça na Justiça. Entenda! | OneFootball

Corinthians pode perder atletas de graça na Justiça. Entenda! | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Luiz Signor·08 de junho de 2020

Corinthians pode perder atletas de graça na Justiça. Entenda!

Imagem do artigo:Corinthians pode perder atletas de graça na Justiça. Entenda!

O Corinthians passou a correr o risco de perder atletas de graça, já que alcançou o terceiro mês sem pagar os salários aos jogadores. A Lei Pelé garante o direito a rescisão unilateral do contrato em caso de inadimplência igual ou superior a 90 dias.

Segundo o GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do clube reconheceu a dívida, afirmando que a diretoria trabalha para resolver a questão nos próximos dias.


Vídeos OneFootball


O Timão tinha até a última sexta (5) para quitar o mês de maio e contava com os R$ 120 milhões antecipados da venda do meia Pedrinho ao Benfica.

O clube chegou a um acordo com um banco estrangeiro para receber o valor, o que ainda não aconteceu.

Os pagamentos atrasados deveriam ter sido feitos em 5 de abril (referente a março), 5 de maio (referente a 50% das férias de abril) e 5 de junho (referente a maio).

A diretoria tinha combinado com o elenco que pagaria 50% das férias, com o restante sendo quitado no fim do ano. E os salários tiveram um corte de 25% desde o mês passado.

Apesar da possibilidade de perder jogadores na Justiça, a diretoria entende que isso não acontecerá, pois os mesmos entendem a situação do clube em meio à pandemia e há um contato frequente com os líderes do elenco sobre a busca por recursos.


Foto: Reprodução/Corinthians