Presidentes de Fla e Vasco vão a Brasília para retornar com treinos | OneFootball

Presidentes de Fla e Vasco vão a Brasília para retornar com treinos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·19 de maio de 2020

Presidentes de Fla e Vasco vão a Brasília para retornar com treinos

Imagem do artigo:Presidentes de Fla e Vasco vão a Brasília para retornar com treinos

Sem acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro e com o governo estadual, Flamengo e Vasco foram a Brasília se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (19).

Entre as pautas debatidas, apoio na disputa política contra o prefeito Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel, e a possibilidade de levar os treinos para a capital federal, que disponibilizaria estrutura para treinamentos e rede hoteleira para jogadores, membros das comissões técnicas e seus familiares.


Vídeos OneFootball


O presidente Jair Bolsonaro foi presenteado com a camisa do Flamengo, enquanto seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, com a do Vasco. Os políticos e os dirigentes do Rubro-Negro e do Gigante da Colina não se pronunciaram oficialmente.

Na próxima quarta-feira (20), haverá mais um encontro entre os dirigentes dos clubes cariocas e a comitiva presidencial. Nas redes sociais, o médico do Flamengo, Márcio Tanure, comemorou a possibilidade do retorno do futebol.

Em coletiva, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, confirmou que a volta dos treinos não está autorizada, e a secretária municipal de saúde, Beatriz Busch, irá entrar em contato com os clubes para informar o impedimento dos treinamentos.

“Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e do Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos”.

Nesta terça-feira, o Brasil bateu recorde no número de mortes pelo novo coronavírus, com 1.179 novos óbitos nas últimas 24 horas. Até o momento, o país tem 271.628 casos confirmados da Covid-19.


Foto: Daniel Apuy/Getty Images